CELEBRANDO O NATAL NO CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE NOSSA SENORA DE FÁTIMA

CELEBRANDO O NATAL NO CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE NOSSA SENORA DE FÁTIMA

CENTRO INTEGRADO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

O tempo do Natal no qual celebramos a vinda de Jesus ao mundo, feito humano como nós, tudo nos fala de simplicidade, alegria, fraternidade, partilha, solidariedade... sentimentos que procuramos traduzir em gestos concretos em relação aos mais necessitados.

No Centro Integrado de Assistência e Saúde Nossa Senhora de Fátima preparamos esta Festa com a “Novena de Natal” que registrou bastante adesão dos pacientes.

No dia 24 de dezembro, a “corrente do bem” beneficiou particularmente os internos da unidade Maria Josefa, mais vulneráveis socialmente, que partiu do desejo de proporcionar-lhes uma Ceia de Natal que fosse fruto de um amor especial por eles, certos de que para muitos, seria uma oportunidade única de vivenciar concretamente o resultado do carinho de toda a Equipe numa data tão significativa para o mundo cristão.

Num ambiente decorado e preparado para esse evento, que mobilizou os próprios pacientes na sua preparação, puderam saborear uma Ceia recheada de tudo o que é típico dessa Ceia, resultado da participação sobretudo da Equipe de Enfermagem. A alegria brilhava nos olhos de todos e nos deu a certeza de palpar a realidade da vivência do NATAL.

O presépio do natal é você, quando sacia de pão e de esperança o pobre que está ao seu lado”. (Papa Francisco) 

 

 

Data: 07/01/2019 | Categoria: Fatima | Visitas: 101