Cultivo de Hortaliças

Cultivo de Hortaliças

Unidade de Acolhimento Adulto I Capela do Socorro

A Unidade de Acolhimento Adulto é um serviço pensando para auxiliar pacientes dependentes químicos em uma situação de alta vulnerabilidade que estão em acompanhamento pelo CAPS Álcool e Droga (AD) de sua região.

No período em que permanecem em acompanhamento conosco buscamos trabalhar sua autonomia, resgate de sua cidadania (indivíduo com direitos e deveres), reaproximação e vinculação com seus familiares, requalificação no mercado de trabalho e oferecer um ambiente de proteção para garantir seu acompanhamento no CAPS AD de referência.

Entre várias ações que a Unidade de Acolhimento Adulto I Capela do Socorro desenvolve juntamente com os moradores o cultivo de hortaliças é uma ferramenta bastante importante, sendo uma atividade que engloba a organização, responsabilidade, convivência em grupo, tomadas de decisões e contribuição para a dieta diário da unidade.

A princípio parece algo simples para nossos moradores, mas todas estas ações por consequência do consumo de drogas e álcool foram se perdendo, deixando-os em uma posição de marginalidade frente a sociedade.

Assim o funcionamento e manutenção de nossa horta tem ajudado nossos moradores a se estruturarem e auxiliados a dar um passo à frente.

Data: 15/02/2018 | Categoria: Geral | Visitas: 329