Unidade: SRT M'BOI MIRIM II

Visualizações: 43

Setembro Verde

O SRT Mboi II junto com o parceiro Ninho da Esperança celebraram o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – Setembro Verde
O dia 21 de setembro foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser também o Dia da Árvore, simbolizando que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.
A cor verde foi escolhida para representar o conceito de florescimento e frutificação dos direitos das pessoas com deficiência.
Foi trabalhado o tema com os moradores e moradoras do SRT, com a seguinte mensagem central, “Deficiência não é Doença”, após a discussão levamos o laço verde para nosso vizinho e parceiro Ninho da Esperança, que possui uma trajetória de muito respeito no atendimento as pessoa com deficiência. A fundadora do serviço foi a Irmã Filis (in memoriam), uma grande força na luta para consolidação dos direitos das PCD. O Ninho da Esperança oferece atendimento Gratuito para crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual, física e múltiplas, a Mantenedora é a Sociedade Santos Mártires. Foi realizado um ato simbólico plantando uma Pitangueira em frente ao SRT e entregue outra muda para o Ninho da Esperança, assim selando nossa parceria. Celebrado com muita cantoria enquanto fazia o plantio.