Unidade: Centro Integrado Nossa Senhora de Fátima

Visualizações: 902

História do Centro Integrado Nossa Senhora de Fatima

Com grande honra a Irmã Cecilia Rocha Baltazar nos conta um pouco dessa história vivenciada por ela mesma, onde teve um grande papel nesta grande obra.

Voltando a sua Origem recordamos com carinho as Irmãs Hospitaleiras pioneiras desta grande Obra: Sor. Alíce de Jesús Fernandes, Amélia Martins, transladada da Casa de saúde Nossa Senhora do Caminho e as Irmãs: Clara Escada, Conceição Esteves Martins e Maria Isilda Gomes, que chegaram de Portugal em janeiro de 1972.

A inauguração foi em 19 de fevereiro, com a presença do Dr. José Thurler, O Bispo auxiliar de São Paulo, o diretor da coordenadoria de Saúde Mental, Dr. Maia como representante da  Sr. Secretaria da Saúde.

Em 16 de março chegaram as primeiras 19 pacientes da Prefeitura Municipal, em 8 de abril chegaram mais 30 do convênio com a coordenadoria de Saúde Mental.

Como e em todo o início de qualquer obra tivemos bastantes dificuldades, sendo a principal a falta de água, que foi sendo minimizada com o fornecimento da Prefeitura Municipal e a generosidade dos vizinhos: Sr. Angelo e Dona Lidia.

Este ano o Centro Integrado Nossa Senhora de Fátima comemora 49 anos de serviços para saúde da população em São Paulo.

Registramos uma palavra de gratidão a todos que aqui prestaram serviços, as Irmãs que doaram sua vida generosamente, a tantos benfeitores e sobre tudo os enfermos que nos permitiram poder servir, e continuar a sua recuperação.

Ir. Cecilia Rocha Baltazar

GALERIA: